Sobre o projecto

Olá a todos!

Criei este “projecto” de modo a divulgar o pouco que vou fazendo quando tenho tempo/disposição. O projecto funciona apenas de modo “virtual”, não há de momento, um grupo formado de modo a levar estas músicas aos palcos, nem tenho intenções de o fazer a curto prazo.
O projecto como não tem fins lucrativos, nem tenta ser “profissional” as músicas não serão comercializadas, estão disponíveis gratuitamente em vários canais na internet. Não estou nisto pelo dinheiro, apenas por carolice. Uso também a página do projecto para divulgar textos encontrados na internet sobre Música Tradicional Portuguesa.

Nas gravações tento “casar” as sonoridades dos instrumentos populares portugueses com as novas tecnologias.
Uso nas gravações instrumentos reais assim como virtuais recorrendo a um teclado e a programas que usem MIDI/VSTi, tal como o Mixcraft ou o Reaper que uso também para fazer as misturas.

Normalmente nas recriações uso:

Instrumentos reais:

– Acordeão cromático, Concertina, Harmónio, Viola Beiroa, Viola Braguesa, Cavaquinho, Bandolim, Guitarra Clássica e Eléctrica e Adufe.

Instrumentos virtuais:

– Flautas, Banjo, Baixo e outros instrumentos de corda, percussões, etc.

Equipamento usado:

Informação aqui

A qualidade de som não é a melhor pois não uso material profissional, no entanto faço o que posso com os recursos que tenho disponíveis.

Preservem e divulguem a música tradicional portuguesa.

Simbolo Rebaldeira